Dicas para ter sucesso como empreendedor

Em primeiro lugar é preciso ter ambição. Uma palavra que pode sofrer preconceito porque é frequentemente confundida com a palavra “ganância”.

É preciso ter ambição para ir além na hora de empreender. É preciso ter fome, ir atrás, batalhar e crescer. O mundo que conhecemos é resultado de homens e mulheres que tiveram “fome”, derrubaram tradições e conseguiram construir novos paradigmas. O mundo foi transformado pelo apetite de pessoas ambiciosas.

Você quer ser quem? Quem tem ambição, quem é protagonista? Ou ser apenas um coadjuvante?


Empreender é uma rotina cheia de desafios. É preciso ter apetite.

Flávio Augusto


Não economize com funcionários ruins.

Procure ter os melhores funcionários ao seu lado. Um funcionário que não cumpre metas, que não entrega resultados sai caro no bolso da empresa. Invista em funcionários de qualidade. Não economize com funcionários ruins.


Ganhar dinheiro não é pecado.

É muito importante entender que ganhar dinheiro não é pecado. A melhor maneira de você cumprir um papel social é tendo sucesso. Se sua empresa tem sucesso você vai empregar mais, investir mais, pagar melhor os funcionários, aumentar a compra de fornecedores, pagar mais impostos, colaborar mais para sua comunidade, entre outros.

Quem fracassa não consegue colaborar com a sociedade e acaba deixando muitos desempregados. Pensando em tudo isso, porque ganhar dinheiro seria então um pecado?

Outras dicas importantes para você que quer empreender:

  • Dedique 70% do seu tempo no departamento de vendas;
  • Não tenha medo de precificar o seu produto;
  • Invista em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento;
  • Pense positivo. Não seja pessimista;
  • Trabalhe muito. Empreender exige comprometimento.

Até a próxima,
Priscylla | PSNDesign