fbpx

 Identidade Visual

Uma marca que transformou a indústria para o futuro sustentável.

Projeto Futura Bioplásticos

Briefing
A nova marca entrará no mercado de inovação e sustentabilidade, ainda que no mercado de plásticos, porém, biodegradáveis. Em parceria com um dos principais laboratórios de bioplástico da Itália, a FUTURA está desenvolvendo novos produtos para o mercado brasileiro. O primeiro deles, já está quase em fase de testes em clientes. Trata-se da manta Biokover. É uma película plástica destinada apenas para aterros sanitários.

Diagnóstico
Depois da conversa de briefing iniciamos as pesquisas e montamos um painel semântico. Com um painel semântico conseguimos extrair as principais palavras que circulavam pela nova empresa. Palavras importantes como sustentabilidade, materiais biodegradáveis, inovação, tecnologia, futuro, natureza, renovação, reciclagem, impacto ambiental, entre tantas. Essas palavras foram importantes para determinar os caminhos para o desenvolvimento da Identidade Visual.

KOVER • Futura Bioplásticos

Atendimento: Jackson Mattos
Marketing: Michelle Furuta
Criação: Priscylla S. Nunes

contato@psndesign.com.br

Siga-me no Instagram

portfolio - marca branding identidade visual
portfolio - marca branding identidade visual

Os principais objetivos da empresa são inovação e sustentabilidade.

 1. Quando pensamos em natureza pensamos em algo leve, uma tipografia suave, sem serifa, mais agradável.

2. Entretanto, quando pensamos em inovação e tecnologia, uma tipografia mais forte, bold, com impacto poderia ser uma melhor solução. Com base nestas duas principais características é que definimos um meio termo para o estudo tipográfico: uma tipografia suave porém com força visual; com personalidade mas com nuances agradáveis aos olhos.

designer freelancer

Movimento / Inovação
A Futura está buscando e trazendo produtos inovadores para o mercado. Uma empresa que está em constante pesquisa, em constante mudança. Incentivando o uso de materiais biodegradáveis facilitando a absorção dos produtos pela natureza.

Ciclo / Círculo
O círculo representa o ciclo da vida; simbolizando o nascer, morrer e renascer. Representa o caminho para a perfeição, uma passagem de uma fase para a outra. Nada melhor do que o círculo para representar também o movimento por inovação e progressão.

Depois das pesquisas de palavras-chave através do briefing da marca, conseguimos entender que as três principais palavras que rodeavam a FUTURA eram inovação, movimento, ciclo. Uma empresa que está trazendo produtos inovadores, pensando em materiais biodegradáveis que afetam menos o meio ambiente faz movimentar o ciclo de reciclagem, o ciclo da vida, que é um movimento para o futuro, um movimento para frente.

Designer de Marcas (identidade visual) - Priscylla | PSNDesign
portfolio - marca branding identidade visual
portfolio - marca branding identidade visual
portfólio marca-identidade-visual-psndesign
marca-identidade-visual-psndesign
papelaria branding identidade visual

    ← Anterior         Próximo →

Vamos criar o seu projeto?

Solicite uma proposta através do botão abaixo que eu ficarei muito feliz em te ajudar.