MARCA TRUPE BAOBÁ
line
BRIEFING

A Trupe Baobá é uma atividade de percussão que atua no contra turno do ensino fundamental e busca possibilitar o desenvolvimento humano por meio da música, através da dinâmica do uso de tambores e outros instrumentos.

Baobá é um árvore ancestral e significa “Pai das sementes”.  É uma árvore com enorme valor para os povos africanos. As flores, que duram só um dia, precisam ser, a todo custo, preservadas, para que gerem frutos, o alimento e a vida.

 

CRIAÇÃO

Considerando toda a conversa que tivemos com o cliente, entendemos que seu maior desejo era o de representar a árvore Baobá de um jeito sucinto, fugindo do tradicional e obvio. Além disso, gostaria de ver elementos que remetessem a África e ao tribal, já que os tambores são os principais instrumentos da empresa.

Criamos assim, uma marca forte e expressiva com todas essas características citadas acima. Trouxemos referências africanas e tribais como por exemplo, na letra “o”, que faz menção as texturas tribais através das linhas que cruzam a letra. Utilizamos também elementos que lembrassem a árvore Baobá como as cores marrom e texturas dos anéis do tronco da árvore em toda a identidade visual.

Vamos conversar sobre seu projeto? Entre em contato. 🙂

 

 

TRUPE BAOBÁ

Criação: Priscylla S. Nunes

contato@psndesign.com.br

Siga-me no Instagram

 

 

trupetrupetrupe

A tipografia foi desenhada a mão e possui
elementos que remetem ao tronco
da árvore Baobá.

 

As linhas geométricas e elementos nas cores
preta e tons terrosos, ajudam a remeter
ao tribal e ao indígena; mas sem deixar
o lado contemporâneo, representado
pela tipografia ousada.

 

trupetrupetrupetrupe
logotipo psndesign
logotipo psndesign

Linha Infantil

Como o carro chefe da Trupe são
as atividades de percussão infantil,
elaboramos uma criação complementar
com diversas ilustrações de mascotes.

 

A ideia é atrair a atenção
da criança para elementos lúdicos
enquanto pratica a atividade.

logotipo psndesign
logotipo psndesign

Desta forma a marca se torna versátil,
conversando com 2 públicos ao mesmo tempo:
adulto e infantil.

Gostou?!